16/12/2010

Prêmios e indicações

Avril na premiação do MMVA, no qual conquistou dois prêmios.
 
Avril Lavigne recebeu e foi nomeada em vários tipos de prêmios ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Em 2003, obteve oito indicações no Grammy Awards: nas categorias Música Pop do Ano pelo seu primeiro single Complicated, Música de Rock do Ano por Sk8er Boi, Melhor Vocal Feminino, Artista Revelação do Ano e Melhor Álbum Pop por Let Go. Ainda em 2003, ela foi indicada em onze categorias dos Junos Awards, vencendo em sete: Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum Pop do Ano, Canção do Ano, entre outros.
Avril foi indicada no VMB, da MTV do Brasil, em 2003, por Complicated", em 2004 por Don't Tell Me e em 2005 por He Wasn't, todos na categoria de Melhor Videoclipe Internacional. Lavigne também recebeu prêmios em diversas categorias, como a de Primeira Dama do TRL Awards em 2006 e em 2008, e no NRJ Music Awards em 2005 e 2008, nas categorias de Melhor Artista Feminina Internacional. No Canadian Radio Music Awards, Lavigne ganhou em cinco categorias em 2003, uma em 2004 e uma indicação em 2005. Ela também recebeu dois prêmios no World Music Awards, faturando na categoria de Artista do Pop Rock e na de Canadense do Ano.
Em 2010, Avril voltou a concorrer a prêmios pela MMVA ou MuchMusic Video Awards, que é uma premiação anual de música, arte, televisão, entre outros, criada pela Canadian Network, e transmitida pelo canal MuchMusic; Alice tinha duas indicações, uma de International Video of the Year by a Canadian e UR FAVE Video, porém, perdeu para o Justin Bieber em ambas categorias. O evento foi realizado no dia 20 de junho de 2010. Na premiação do TRL Awards, da MTV Networks, que aconteceu em Genova, Itália, no dia 8 de maio, Avril foi indicada na categoria de Best International Act com a canção Alice. No Kids' Choice Awards México 2010, premiação anual mexicana realizada pelo canal Nickelodeon, o single estava na disputa pela "Melhor Canção do Ano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário